Grupo de orientação alimentar para diabéticos tem inicio na USF do distrito de São José do Itavó

4.430

Publicada 18 de Maio, 2018 às 16:35

Compartilhar:

Na quarta-feira (16) de maio teve início um grupo na Unidade de Saúde do Distrito de São José do Itavó com pacientes portadores de Diabetes mellitus.

O grupo será coordenado pela nutricionista Silvane Groth Lange e contará com cinco encontros mensais neste ano. Nestes encontros a nutricionista irá abordar diversos assuntos que influenciam no controle da glicemia e diminuição do aparecimento de complicações da doença.

O objetivo deste grupo é fortalecer o cuidado com a doença visto que a maior parte dos pacientes não aderem o tratamento, pois segundo a nutricionista Silvane Groth Lange a Equipe da Estratégia Saúde da Família, percebeu a grande dificuldade dos pacientes em seguir as orientações relacionadas a alimentação e com este grupo espera-se melhorar os hábitos alimentares, o controle glicêmico dos pacientes e com isso evitar as complicações.

Ressalta ainda que todos os profissionais (enfermeiras, agentes comunitárias de saúde, técnicas de enfermagem e recepcionistas) da Estratégia Saúde da Família se dedicam ao máximo convidando e orientando os pacientes a vir participar do grupo, pois se os pacientes aderirem ao tratamento irá melhorar as condições de saúde dos mesmos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia