Catadores de Materiais Recicláveis recebem capacitação em Missal

3.796

Publicada 17 de Maio, 2018 às 11:14

Compartilhar:

Os membros da Acamis (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) estão participando, durante essa semana, de uma formação e capacitação para o desenvolvimento da atividade. A formação é por intermédio do Programa Ecocidadão III Paraná, promovido pelo Provopar Estadual, Sanepar, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Missal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do Instituto das Águas. 

Esta capacitação contribui para a execução das atividades dos catadores, fornecendo suporte necessário para sua regularização e administração própria do setor. O curso de capacitação foi ministrado pelo agente, Carlos Carriel de Castro, representante do convênio Provopar Estadual/Sanepar. 

Ao todo são oito módulos, que abordam diversos temas, entre eles o associativismo, legislação, documentação, comunicação, liderança, planejamento, produção, organização financeira, logística, comercialização, sustentabilidade e segurança no trabalho. 

Ao final do curso, os catadores recebem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, bota, boné e óculos de proteção, fornecidos pelo programa. Paralelo a isso, o município estará apto a receber os equipamentos para a Associação e um caminhão de coleta de resíduos sólidos, junto ao Instituto das Águas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal