Feira do Pequeno Produtor de Missal recebe visita de produtores rurais e feirantes de Mercedes

3.562

Publicada 24 de Abril, 2018 às 17:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um grupo de Produtores Rurais, Feirantes e autoridades do município de Mercedes ? PR, visitou a Feira do Pequeno Produtor de Missal, a fim de conhecer as atividades desenvolvidas no município. A visita ocorreu no dia 16 de abril e estiveram presentes ainda o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Sergio Paulino Groff, e secretário de Agricultura de Mercedes, Sebastião Koch. 

Na oportunidade, o Presidente da Feira em Missal, Mário Trevisan, e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Fetzner, relataram a história da feira e evidenciaram os produtores municipais que participam das atividades em diferentes segmentos. Essa visita fez parte de um programa de qualificação, por intermédio do SENAR, que foi acompanhado pela instrutora Josiane Cardoso Antunes. 

Segundo avaliação da comitiva que visitou Missal, o Projeto de feira foi de grande valia aos produtores, pois essa prática ainda não existe na cidade de Mercedes, e eles pretendem replicar o sistema de feira existente em Missal. A convite do secretário Altair de Missal, a comitiva se comprometeu em retornar numa outra oportunidade para uma visita às agroindústrias existentes no município. 

Além da Feira de Missal, essa comitiva conheceu o Centro Avançado de Pesquisa (CAP) de Santa Helena. Neste local, tiveram noções de custo de produção e implantação, cultivo e tratos culturais. O CAP é resultado da parceria entre Itaipu Binacional, Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) e Prefeitura de Santa Helena, e tem a finalidade de retratar a vitrine de como deve ser a propriedade rural diversificada. 

Em seguida a comitiva foi até a propriedade orgânica de José Luiz Arruda, na comunidade Nova Brasília em São Miguel do Iguaçu, que é uma amostra das práticas propostas pelo CAP. O almoço, a base de produtos oriundos da propriedade orgânica, foi servido à Comitiva. A propriedade tem parceria com o Programa Cultivando Água Boa e recebe turistas do mundo todo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal