Quase 2 mil quilos de Resíduos Eletrônicos são recolhidos em Missal

2.561

Publicada 19 de Abril, 2018 às 17:31

Compartilhar:

Na última terça-feira, 17 de abril, a Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente, desenvolveu a 8ª coleta de resíduos eletrônicos em Missal. Mais uma vez a ação atingiu ótimos resultados. Foram coletados 1.970 Kg de resíduos entre TV's, computadores, celulares, itens diversos de informática, telefonia e eletrodomésticos. 

Além desses resíduos, foram encaminhadas também para reciclagem, pilhas e lâmpadas fluorescentes, cerca de 430 unidades, que se encontravam na Secretaria de Agricultura, oriundas dos prédios públicos e munícipes que entregaram seus resíduos. 

A empresa responsável pela destinação adequada desses resíduos é a Krefta de Foz do Iguaçu que faz a separação do material, aproveitamento do reciclável e descarte em aterro sanitário dos materiais rejeitados, tudo devidamente certificado pelo órgão ambiental. 

A 8ª coleta foi organizada pelo Departamento de Meio Ambiente e contou com grande participação da população, mostrando o interesse dos munícipes de destinar corretamente seus resíduos. A próxima coleta será marcada para setembro de 2018.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal