Companhia de Teatro gaúcha realiza espetáculo em Medianeira

No dia 25 de abril, finalizando a turnê no oeste paranaense, o grupo chega a Medianeira para apresentar a peça

25.461

Publicada 11 de Abril, 2018 às 09:58

Compartilhar:

A Curto Arte Produtora e Companhia de Teatro comunica com muita alegria, que entre 17 e 25 de abril estará realizando uma turnê pelo Oeste Paranaense, com o espetáculo "Thiltapes, a Caçada Final".

Com 26 anos, sediada em Dois Irmãos no Rio Grande do Sul, tem muito orgulho de sua trajetória na cultura, conquistando vários prêmios e o prestígio do público. No decorrer deste período a marca Curto Arte se consolidou através de parcerias, bons espetáculos e pelo resgate e valorização da cultura alemã. Além das apresentações, a forte atuação na produção de eventos colabora para o amplo acesso às comunidades de todo o estado do Rio Grande do Sul aos espetáculos do grupo. Com intuito de fomentar a divulgação da Companhia para outros estados, inicia-se em 2018 a turnê para o Paraná.

A peça "Thiltapes, a Caçada Final" surge a partir de pesquisas realizadas pelo escritor, ator e diretor da companhia, Carlos Alberto Klein. O processo levou em consideração relatos de imigrantes alemães, livros e filmes que serviram de base para o projeto Raízes - visando buscar a identificação com a etnia alemã e seus costumes - através do qual, foram estruturados espetáculos como "A Sapataria", "Natal na Colônia", "Esperando o Thiltapes" entre outros.

Segundo relatos e registros o Thiltapes é um animal imaginário, utilizado pelos imigrantes para pregar peças nas crianças ou recém-chegados às comunidades, a ideia da caçada era deixar o tempo passar e se divertir com a inocência dos caçadores novatos em acreditar na aventura. Com o passar do tempo a caça ao bicho foi sendo esquecida e é neste aspecto que o Projeto Raízes ganha força, conectando as novas gerações às histórias, lendas e tradições de seus antepassados.

Miro e Nêne, interpretados por Cristiano Luis Schenkel e Odair Weisheit são amigos inseparáveis e representam os últimos caçadores de Thiltapes do momento. Enfrentando muitas mudanças na colônia temos seu Edwino, pai de Nêne - interpretado por Carlos Alberto Klein - que se esforça para continuar vivendo na colônia e ter mais renda com a agricultura familiar para garantir a formação acadêmica dos filhos: Tereza e Nêne. A diversão é garantida pelo trio que representa muitas situações cotidianas da vida na colônia.

Ao todo serão 9 cidades irão receber o espetáculo "Thiltapes, a Caçada Final":

· Entre Rios do Oeste - 17/04

· Marechal Cândido Rondon - 18/04

· Pato Bragado - 19/04

· Mercedes - 20/04

· Toledo - 21/04

· Quatro Pontes - 22/04

· Santa Helena - 23/04

· Nova Santa Rosa - 24/04

· Medianeira - 25/04

Em Medianeira, o local será o CPC Arandurá, na quarta-feira, dia 25 de abril, a partir das 20hrs.

Pontos de venda de ingressos
- Membros da JCI de Medianeira
- Guarani musical de Medianeira

Valores dos ingressos
Ingressos Promocionais (antecipado, idoso e estudante) R$ 30,00
Ingressos no local R$ 60,00

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Assessoria

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira