Recuperação de Nascente marca o Dia Mundial da Água em Missal

4.141

Publicada 23 de Março, 2018 às 09:42

Compartilhar:

Junto a atividade, foram plantadas mudas de árvores nativas

 

No dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o município de Missal fez mais uma recuperação de nascente, dessa vez na propriedade de José Vilmar Butka, em São Sebastião. A Nascente recebeu o nome de Nascente Fonte de Vida e faz parte de uma programação que está sendo desenvolvida em parceria com diversas entidades e organizações. 

Na oportunidade, também foram plantadas mudas de árvores nativas, como forma de preservar o local ao redor da fonte recuperada. A forma de conservação utilizada na nascente foi a solo cimento, e a atividade envolveu também as turmas do 9º ano do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis. 

O município de Missal, vem desenvolvendo diversas recuperações de nascentes no interior. O programa continua e o objetivo, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Fetzner, é recuperar todas as nascentes existentes no município, garantindo água de qualidade aos proprietários e às futuras gerações. Quem possui nascente na propriedade e ainda não se cadastrou, deve procurar a secretaria, fazer o cadastro, para que essa nascente também possa ser recuperada. 

Estiveram envolvidos na ação em alusão ao Dia Mundial da Água, a Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Itaipu Binacional, Cresol, Emater, Comitê Gestor, Coletivo Educador, além dos alunos do 9º ano do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis. Houveram outras atividades que marcaram o Dia Mundial da Água, que serão divulgadas posteriormente.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal