Município de Missal retoma os trabalhos do Programa Cooperjovem

6.265

Publicada 15 de Março, 2018 às 13:05

Compartilhar:

Um programa que vem trazendo ótimos resultados junto aos alunos da rede municipal de educação, é o Cooperjovem, desenvolvido graças a uma parceria entre município de Missal, Coopertiva Agroindustrial Lar e Sescoop/PR. Na manhã de quarta-feira, 14 de março, ocorreu a primeira capacitação do ano para gestores, professores e educadoras infantis das Instituições que desenvolvem o Programa no município. 

Na formação que ocorreu na sede da ARL (Associação Recreativa Lar), foram estudadas as metodologias do Programa, criando e ampliando estratégias didáticas e/ou pedagógicas, através da melhora e reorganização do PEC (Projeto Educacional Cooperativo), iniciado no ano de 2017 em todas as instituições do município de Missal. 

A intenção é que estes interfiram na sua realidade e possam provocar algumas mudanças para desenvolver atividades em equipe, aprendizagem cooperativa, aproximação e participação ativa da comunidade escolar. Para a secretária Municipal de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, o principal objetivo do programa é a convivência que os alunos terão com princípios de liberdade, respeito, igualdade, justiça, dignidade e acima de tudo a ética. 

A representante da Cooperativa LAR, Carmem Teresa Zagheti Reis, frisou a importância de trabalhar os princípios do cooperativismo com alunos e família. Explicou ainda, sobre a parceria firmada para o ano de 2018, onde final do mês de março e início de abril, todas as instituições de ensino do município de Missal terão palestras para os pais, por comunidade, com a professora Helda Elaine, onde o tema principal será escola e família.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal