Alunos do Cepem foram conhecer as ações ambientais necessárias no entorno do Lago Municipal

2.180

Publicada 09 de Março, 2018 às 16:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Atividade é desenvolvida pelo Colégio e contou com o apoio da Administração Municipal

 

Uma atividade desenvolvida pelo Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis, envolvendo alunos do 8º e 9º ano, que segundo informações faz parte da 5ª Conferência da Água, visa desenvolver atividades em conjunto com a Administração Municipal, na preservação do meio ambiente, principalmente da água. 

Portanto, na manhã desta sexta-feira, 09 de março, representantes da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e prestadores de serviço no setor, dialogaram com os alunos, sobre algumas necessidades nas proximidades do Lago Municipal, o mais novo cartão postal de Missal. O projeto prevê o diagnóstico das necessidades, ato que ocorreu nessa oportunidade, e ainda ações conjuntas, visando a preservação da água e do meio ambiente. 

O projeto está sendo coordenado por Juliana Muller, com o acompanhamento das professoras Fátima Lang e Carla Philippsen. Os alunos receberam informações acerca das demandas existentes, pois nas proximidades do Lago, há uma área de mata, nascentes, portanto há a necessidade de um cuidado constante, principalmente devido ao crescimento e desenvolvimento de locais próximos, mas que trazem alguns problemas que precisam ser apontados e solucionados. 

Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos, entre eles a incidência de formigas no local e o que afeta, sobre as nascentes existentes na proximidade, da importância do isolamento da mata ciliar e os benefícios de desenvolver essa atividade, assoreamento que pode comprometer o local, ou mesmo trazer problemas futuros, a poluição, que precisa ser combatida e a necessidade da conservação do solo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal