Internacionalização: UTFPR assina convênio com a Universidade de Missouri

2.130

Publicada 20 de Fevereiro, 2018 às 14:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o objetivo de promover futura cooperação entre os Estados Unidos e o Brasil, incrementar experiências e impulsionar recursos intelectuais entre a Universidade de Missouri-Kansas City (UMKC) e a UTFPR, ambas as instituições assinaram um convênio de cooperação internacional, que oferece possibilidades de intercâmbio, desenvolvimento de pesquisa e ensino aos alunos de graduação.

Além desses objetivos, o acordo prevê a participação de acadêmicos em palestras, conferências e atividades educacionais, bem como possibilita a permuta de informações acadêmicas e científicas e o desenvolvimento de projetos nas distintas áreas de conhecimento.

Este é o terceiro Acordo de Cooperação Internacional com universidades dos Estados Unidos, solidificando a UTFPR rumo à classe mundial.

Sobre a UMKC

A Universidade de Missouri - Kansas City, foi fundada em 1929, e está localizada em Kansas City, no estado de Missouri. Atualmente, mais de 17 mil estudantes frequentam a universidade, em programas ofertados pelas suas faculdades acadêmicas de Artes e Ciências, Educação, Enfermagem, Business e Administração Pública, Medicina, Direito, Computação e Engenharia, Ciências Biológicas, Conservatório de Música e Dança, Odontologia, Estudos de Pós-graduação, e Farmácia.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira