Conheça o banco de cadastros para doação de sangue da Associação Anjos do Bem

Com o intuito que vai além de sensibilizar as pessoas com a importância que a doação de sangue tem, é preciso criar uma consciência e postura de doador em meio a população .

2.877

Publicada 20 de Fevereiro, 2018 às 10:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o intuito que vai além de sensibilizar as pessoas com a importância que a doação de sangue tem, é preciso criar uma consciência e postura de doador em meio a uma população que tem medo de doar ou até mesmo não conhece o processo da doação.

Somando tudo isso, a Associação Anjos do Bem, lançou o Projeto Sangue Amigo, que é uma base de dados para cadastro de pessoas que gostariam de ser doadores de sangue, ou ainda, daqueles que precisam de doação.

A construção de um banco de registros de doadores era um sonho antigo da Associação, que em conversa com a Trend Mobile e a JCI Medianeira, descobriu a existência de um site já idealizado, e dessa forma foi possível oficializar o trabalho e os cadastros.

Para aqueles que gostariam de se cadastrar como doares o processo é simples, basta ir até a página no Facebook do Sangue Amigo, clicar no link do site, e se cadastrar. Fazendo o cadastro dessa forma e curtindo a página, você irá receber constantes atualizações e poderá doar quando for necessário e houver disponibilidade.

Já para aqueles que precisam de doação, o processo é um pouco diferente, ao realizar o cadastro com o requerimento de doações, a pessoa irá receber uma lista de possíveis doadores para que eles possam ser informados da necessidade e a doação ser efetuada.

A Associação Anjos do Bem atua no segmento oncológico, mas visa atender toda a demanda de doações com o banco de registro de doadores e doações, mas, apenas organizando idas ao hemonúcleo e hemocentro quando forem casos de oncologia. O restante será direcionado para que pessoas que se disponibilizem a organizar as idas.

A idealização desse projeto é algo muito inovador para toda a região oeste, e o sentimento de satisfação para a Associação Anjos do Bem se torna cada vez maior: "Sabemos que existe essa demanda, sempre soubemos que é uma necessidade constante da população do oeste do Paraná e pode fazer com esse banco de cadastros possa ajudar ainda mais nas doações de sangue, é algo que só fortalece ainda mais o trabalho da Associação, que visa estar socialmente ligada a todos os problemas e as possíveis resoluções a serem apresentadas. Nosso segmento é oncológico e a maior parte das nossas energias vai para esse setor, mas também somos uma Associação ativa socialmente, que busca o bem comum", comenta a Presidente do Anjos do Bem, Ana Cláudia dos Santos Lima.

Faça agora mesmo o seu cadastro e ajude a salvar vidas!

Página Sangue Amigo  

Site Sangue Amigo 

Redação Revista Guia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira