Equipes internacionais de robótica do Paraná vão competir nos EUA e Canadá

A apresentação das equipes e dos robôs acontece hoje, 19hrs, no auditório da UTFPR- Medianeira. São robôs que chegam a dois metros de altura e pesam 60kg.

2.893

Publicada 19 de Fevereiro, 2018 às 14:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

STRIKE e ROOSTERS são duas equipes de robótica industrial do Paraná que irão competir na FIRST® Robotics Competition.

A FIRST® Robotics Competition é um dos maiores programas internacionais de robótica educacional do mundo, que desafia estudantes do ensino médio a, juntamente com seus mentores acadêmicos, projetar, construir e programar um robô de nível industrial em um prazo de 6 semanas. São mais de 160 eventos de competição na etapa regional, hospedados por 7 países: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, Israel, México e Turquia.

A STRIKE irá competir em Montreal, Quebec, Canadá, de 28 de Fevereiro a 03 de Março de 2018, enquanto a ROOSTERS irá competir em Rochester, Nova York, nos Estados Unidos, de 14 a 17 de Março de 2018. Todos os eventos são abertos ao público, cobertos por mídia local e transmitidos via streaming, para o mundo todo. 

Hoje haverá apresentação dos robôs das duas equipes, as 19hrs, no auditório da UTFPR, para explicar detalhes do projeto, do desafio e de como fazer parte disso.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira