Ordem Demolay de Medianeira dá posse a nova diretoria e Conselho Consultivo

14.345

Publicada 12 de Fevereiro, 2018 às 17:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último domingo (11), o Capítulo Medianeira nº 508 da Ordem DeMolay e do Conselho Consultivo, empossaram suas novas diretorias em evento público festivo na Loja 25 de Julho. A Revista Guia foi convidada a participar da cerimônia de posse.

Estiveram presentes DeMolays dos Capítulos de Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon, DeMolays Seniors de Medianeira e Cascavel, parentes e convidados e também Maçons de Medianeira e Cascavel.

Para aqueles que não conhecem, a Ordem DeMolay é uma organização "paramaçônica" que reúne adolescentes e jovens com princípios filantrópicos e filosóficos e sem fins lucrativos. Seus membros devem seguir sete preceitos fundamentais, que na Ordem DeMolay representam os ensinamentos básicos da filosofia da instituição, e que são chamados pelos membros da Ordem de "7 Virtudes Cardeais": Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Para fazer parte da Ordem DeMolay é preciso ser indicado por um irmão. "A indicação para entrar na Ordem é parecida com o sistema maçônico, e em alguns casos os maçons, que são chamados de "tios", fazem essas indicações.

Também tomou posse o Conselho Consultivo do Capítulo, que são os maçons chamados de "tios", os quais acompanham as ações da ordem, auxiliando e aconselhando os integrantes para se tornarem melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. A Ordem Demolay é patrocinada e supervisionada pela maçonaria.

A parte filantrópica da ordem é voltada à ações sociais para arrecadação de doações, como cestas básicas, material escolar e brinquedos para entidades que atendem pessoas em situações de risco.

Redação: Revista Guia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira