Lar Cooperativa realiza Assembleia Geral do ano de 2017

Com a presença de associados, autoridades, diretoria e conselho fiscal a Cooperativa apresentou o Relatório e Balanço do último ano.

Publicada 29 de Janeiro, 2018 às 15:40

>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira (29), a Lar Cooperativa Agroindustrial realizou a Assembleia Geral, no Centro de Eventos Lar.

Com a presença de associados, autoridades, diretoria, conselho fiscal, auditores, imprensa e outros, foi apresentado o relatório e balanço geral do ano de 2017.

O início de 2017 foi marcado pela preocupação com a situação do país, foi um ano de grandes desafios segundo a Mensagem do Diretor Presidente, Irineo da Costa Rodrigues, devido ao ambiente político e pós-impeachment, com sério reflexos na economia, que estava desestruturada.

Diversos fatores resultaram em efeitos sob o cenário, e para piorar o ambiente, a Operação Carne Fraca e o julgamento no STF: "Como se diz: se o governo não atrapalhasse já estava bom. Nem precisava ajudar. Mas o Governo atrapalhou" fala o Diretor Presidente.

Apesar de tudo isso, a Lar Cooperativa bateu recordes, como as duas safras, de soja e milho, e a grande ampliação da pecuária, apesar dos preços baixos fez crescer o faturamento da Cooperativa.

Outro ponto importante foi que o aumento da produção recebida foi possível devido a ampliação da estrutura da produção pecuária e da recepção de grãos.

Na carta do Diretor Presidente, os pontos positivos destacados, além do aumento da produção, foi a conquista de novos mercados, e no plano econômico, a queda dos juros (final de 2017), a reforma trabalhista, a gestão da Cooperativa mais preparada, e apesar de tudo, a geração de 658 novos postos de trabalho diretos, enquanto houver muito desemprego no país.

2017 foi o ano em que a Lar mais investiu em capacitação. O destaque também para o quadro social, com a realização de diversos eventos, bem como no quadro funcional com os programas de qualidade, formação de técnicos, inovação e de melhoria contínua.

E com o crescimento da Cooperativa e o faturamento sendo dobrado a cada cinco anos, foram criadas três superintendências, objetivando uma gestão mais profissional.

E apesar de toda a crise, a Lar Cooperativa se destacou no ano de 2017, fechando seu faturamento com ótimos números e resultados.

E para 2018, os objetivos são revisar o planejamento estratégico com ações previstas até 2024; concluir as obras em andamento; continuar com estudos e projetos em eficiência energética e energias renováveis; estudar novas alternativas para otimizar e viabilizar a atividade de mandioca e milho; intensificar atividades do programa de inovação; evoluir com o plano de capacitação interna para associados e colaboradores; desmobilizar imóveis não operacionais.

O conselho fiscal para 2018 também foi escolhido na Assembleia.

Para o Diretor-Presidente Irineo da Costa Rodrigues a Assembleia Geral é resultado das 26 pré- assembleias, que permite uma boa prestação de contas: " O ano de 2017 foi difícil, a Lar cresceu bem acima da média das Cooperativas, mas esperávamos mais, nós sempre buscamos ser mais arrojados e colher mais resultados. As propostas para este ano também são importantes, iremos concluir o que está em andamento. E os novos investimentos serão feitos após conhecermos o novo Presidente da República, taxas de juros, é preciso precaução nesse momento. A pecuária cresceu muito, foi onde mais crescemos, mas também soja e milho, onde tivemos duas grandes safras. Isso tudo é muito significativo".

Redação Revista Guia com informações Relatório e Balanço 2017

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais