Medianeira: Lotes sujos e com mato alto podem ser notificados pelo Setor de Endemias

Cuide do seu lote, seu quintal, e evite a proliferação de mosquitos e bichos peçonhentos..

3.744

Publicada 25 de Janeiro, 2018 às 14:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Essa época do ano é um grande parque de diversões para os mosquitos e bichos peçonhentos. Chove, faz sol, o mato cresce, a sujeira acumula, isso tudo se torna o lugar perfeito para que esses animais se estabeleçam e possa se divertir bastante.

E sabe qual o prato principal dessa festa? Isso mesmo, você e sua família. E um dos principais vilões é o Aedes Aegypti, que pode transformar qualquer tampinha de refrigerante em criadouro, sem contar é claro as aranhas, escorpiões e cobras.

Para que sua família fique protegida é longe das doenças e imprevistos que esses bichos causas, é importantíssimo manter os lotes sempre limpos e evitar acúmulo de lixo e entulhos que possam servir de abrigo para esses animais. Os proprietários devem ter consciência dos problemas acarretados pela falta de zelo com a sua propriedade.

Vale lembrar que em nosso município, o Setor de Endemias notifica lotes sujos e com mato alto, e isso pode gerar uma multa caso o proprietário não cumpra o prazo para regularizar a situação.

Importante lembrar que é proibido em toda a área urbana do município a limpeza de lotes através de capina química ou por queimadas. Então se você é dono de algum terreno é sua obrigação cuidar da conservação do mesmo, não deixando que o matagal cresça e muito menos que se acumule lixo. 

E se você não aguenta mais a situação daquele terreno baldio próximo a sua casa, por vários motivos, faça sua parte também: denuncie. 

Denuncie esses terrenos, reclame os seus direitos. 

Para fazer denuncias ligue para o Setor de Endemias, telefone: 3264-8678

Para reclamar que suas denuncias não foram averiguadas, ligue para a ouvidoria, telefone: 3264-8634.

E de uma coisa todos temos certeza, só ficaremos livres de doenças, mosquitos e bichos peçonhentos se cada um fizer a sua parte. Cuide de seu lote, seu terreno, seu quintal, seu bairro. Faça sua parte e zele pela saúde de cidade.

Redação Revista Guia com informações Prefeitura Municipal 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira