Uniciame traz curso de departamento pessoal completo de Acordo com a nova reforma trabalhista

1.613

Publicada 25 de Janeiro, 2018 às 14:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A reforma trabalhista está aí e você empresário precisa estar por dentro de todas as leis que regem a legislação para evitar futuras dores de cabeça. Por isso a Uniacime está ofertando esse curso nos dias 08, 09 e 10/02 que irá abordar informações sobre: Legislação Trabalhista teoria e prática; processo de rotina de admissão, preenchendo a documentação própria; elaborar a folha de pagamento, férias e rescisão de contrato e os respectivos encargos.

Objetivo: Apresentar informações sobre: Legislação Trabalhista teoria e prática; processo de rotina de admissão, preenchendo a documentação própria; elaborar a folha de pagamento, férias e rescisão de contrato e os respectivos encargos.

 

CONHEÇA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

CONTRATO E ROTINAS DE REGISTRO E PRÁTICAS

Contrato individual por prazo determinado; Contrato individual por prazo indeterminado; Admissão e registro de funcionários; Documentação que a empresa deve preencher; Fichas, livro inspeção do trabalho; Anotações em C.T.P.S. (Carteira de Trabalho); Contrato de experiência; Solicitação de vale-transporte; Acordo de compensação de horas trabalhadas; Ficha de salário-família; Ficha de declaração de dependentes; cadastramento do PIS; e jornada de trabalho.

PONTO ELETRÔNICO ? 1.510/09

O novo sistema, denominado como Sistema de Registro Eletrônico do Ponto - SREP, traz como principais e diferenciadas exigências pelos equipamentos de registro eletrônico, as seguintes: Mostrador do relógio de tempo real contendo hora, minutos e segundos; obriga o mecanismo impressor, integrado e de uso exclusivo do equipamento, que permita a emissão de comprovante de cada marcação efetuada; armazenamento permanente onde os dados armazenados não possam ser apagados ou alterados, direta ou indiretamente; porta padrão USB externa (denominada Porta Fiscal), para pronta captura dos dados armazenados na memória pelo Auditor-Fiscal do Trabalho; estabelece os formatos de relatórios e arquivos digitais de registros de ponto que o empregador deverá manter e apresentar à fiscalização do trabalho.

FOLHA DE PAGAMENTO E CÁLCULOS

Salário e remuneração; Horas extras; Adicional noturno; Adicionais de insalubridade e periculosidade; DSR ou descanso semanal Remunerado; salário-família; Faltas injustificadas; Faltas abonadas e recolhimento de INSS, FGTS e imposto de renda.

 

CÁLCULO 13º SALÁRIO

 Legislação e forma de cálculo.

 

CÁLCULO DE FÉRIAS

Legislação e forma de cálculo e critérios para a concessão e férias coletivas.

AVISO PRÊVIO NOVA MODALIDADE (2011)

Horário de trabalho; Aviso trabalhado ou indenizado; O objetivo; Obtenção de novo emprego durante aviso prévio; Pedido de demissão.

RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO ? PORTARIA 1.620/10

 Legislação sobre rescisão de contrato de trabalho; Cálculos de rescisão; Direitos dos empregados; Dispensa sem justa causa; Dispensa com justa causa; Pedido de demissão; Falecimento do empregado; Falecimento do empregador; Aposentadoria; Contrato de experiência; Trabalho temporário; Homologação do termo de rescisão; Seguro-desemprego; Legislação sobre rescisão contratual.

ENCARGOS SOCIAIS

Tabela de incidências e não incidências de encargos sociais; Recolhimentos de INSS; Tabela mensal de descontos de INSS; Recolhimento de IRRF; Tabela mensal de descontos de IRRF; Recolhimentos de IRRF; Recolhimentos de FGTS; Tabela de pagamento do PIS/PASEP; Quanto custa seu funcionário; Custos com funcionários das empresas optantes pelo simples federal; Custos com funcionários das empresas não optantes pelo simples federal; Tabela de multas trabalhistas.

REFORMA TRABALHISTA

A que se refere exatamente a proposta de modernização da legislação trabalhista; Quais pontos da legislação estão sendo alterados pela proposta e como afetam as nossas empresas; Relevância dos acordos e convenções coletivas; Combate à informalidade; Comentários à lei da terceirização já aprovada; Tempo disponível para perguntas.

 

Quando? 08, 09 e 10/02/2018 das 08 às 12h - 14 às 17h

Onde? Acime

Quanto? R$ 330,00 associado e R$ 450,00 não associado

 

Instrutor: Edson Palma

Incluso material/apostila, coffee break e certificado

Para inscrições e maiores informações entrar em contato com Madalena pelo 3264.1273

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira