Medianeira: Após tentativa de assalto, PM detém dois indivíduos e apreende arma

6.959

Publicada 24 de Janeiro, 2018 às 13:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite da última terça-feira (23), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde duas pessoas teriam tentado assaltar uma mulher, no Bairro Vila Verde em Medianeira.

De posse das informações, duas equipes da PM foram até o local do suposto ocorrido, onde foram avistados dois indivíduos adentrando um lote baldio com vegetação alta.

As equipes então realizaram o cerco no perímetro e adentraram ao terreno para tentar localizar os suspeitos. Enquanto eram realizadas as buscas, foram ouvidos disparos de arma de fogo, e um dos elementos correu em direção dos policiais com um objeto em punho, sendo que neste momento os militares efetuaram disparos disparo em direção ao indivíduo para repelir a agressão.

Um vídeo gravado por moradores próximos mostra o momento em que os elementos estavam sendo procurados no matagal.

O homem, que depois foi identificado como sendo Luis Felipe Correa, ainda tentou fugir, porém foi imobilizado e detido. Na sequência ainda foi localizado e detido o outro indivíduo, menor de idade. Em busca pessoal, a arma não foi encontrada com eles.

Após os dois detidos serem encaminhados à sede da 2ª Cia da Polícia Militar, a PM foi informada que os socorristas do Corpo de Bombeiros estariam atendendo uma ocorrência de vítima ferida com disparos de arma de fogo, nas proximidades de um posto de combustíveis às margens da BR 277. Aos militares o homem relatou ser motorista de caminhão e que estava em um restaurante nas proximidades, quando teria sido atingido de raspão por um disparo de arma de fogo, possivelmente de bala perdida. O homem foi primeiramente encaminhado à UPA, e apesar do ferimento ser superficial e sem gravidade, o mesmo foi posteriormente levado ao hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, para cirurgia.

Segundo a Polícia Militar, não foi possível identificar o calibre do projétil que atingiu o homem, porém possivelmente deva ser da arma utilizada pelos assaltantes.

Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da justiça.

Como na noite de ontem a arma não foi encontrada, na manhã de hoje a PM foi novamente ao local do ocorrido, e após buscas em meio à vegetação alta, localizaram uma espingarda de pressão que foi adulterada para utilizar munições de calibre 22. No local ainda foi encontrada uma toca balaclava, que também foi apreendida.

Ainda conforme a Polícia Militar, os elementos são suspeito de vários roubos na cidade, pelas características dos acusados e até pela arma relatada em outras situações de roubos.

Após a publicação da reportagem, o detido entrou em contato com a reportagem do Guia Medianeira relatando ter assinado um Termo Circunstanciado de resistência à prisão, sendo liberado em seguida.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira