Alunos de escolas são premiadas por Projeto Social criado pela Unimed Oeste do Paraná

2.431

Publicada 24 de Novembro, 2017 às 16:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da região são premiados com projeto social criado pela Unimed Oeste do Paraná.

O XIII Projeto de Literatura e Desenho é um projeto social criado pela Unimed com a intenção de despertar em crianças, de 5 a 10 anos, o senso crítico sobre os problemas do dia-a-dia em nossas vidas.

Com o tema "Riscos e Benefícios da Tecnologia" o projeto social quis entender o que os pequenos entendem sobre esta polêmica. Em tempos que pedófilos, falsários e brincadeiras fatais estão em pauta, é importante trabalhar isso desde o início em escolas com as crianças e a Unimed buscou resgatar coisas positivas dentro desse contexto.

Percebe-se que os professores da rede de ensino tiveram um papel fundamental neste meio, pois é impressionante a visão crítica que crianças tão pequeninas possuem desse assunto tão polêmico. A tecnologia é boa ou ruim? Até que ponto ela nos ajuda e quando começa a atrapalhar?

Não se engane, essas crianças tiraram de letra e responderam do jeitinho delas coisas muito boas.

Entenda o Projeto Literário e de Desenho

Já na XIII edição, o projeto social serve para despertar e entender o que as crianças da rede pública e privada de ensino pensam sobre assuntos atuais.

Acontece anualmente, onde a Unimed escolhe o tema a ser desenvolvido e convida as secretarias de educação de municípios de sua área de abrangência, como: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Diamante d'Oeste, Missal, Itaipulândia e Santa Helena. Também são convidadas escolas particulares.

Assim que as escolas optam por participar, os professores já trabalham o assunto com as crianças com desenhos e redações.

Feito este processo a Unimed recolhe os desenhos e redações. Codifica e repassa para a UTFPR de Medianeira onde os professores classificam 12 desenhos e 12 redações sem saberem os nomes dos alunos vencedores.

Após, a Unimed coloca em seu calendário anual os vencedores e faz um evento para premiar os alunos, professores e representantes de cada município.

Crianças inteligentes e atentas

O projeto social tomou um rumo interessante durante o tempo em que esteve em fase de andamento. Foram mais de 120 crianças que mandaram redações e desenhos para serem avaliados, e destes, foram escolhidos 12 desenhos e 12 redações.

É visível a habilidade que os pequeninos possuem de criticar, no bom sentido, as coisas mundanas.

Evento de premiação

Neste ano a premiação aconteceu no Hotel Fazenda Itacorá, com um dia cheio de atividades recreativas onde as crianças e professores puderam se divertir com esportes, brincadeiras, gincanas, andar a cavalo, banho de piscina e, especialmente para professores, massagem e cromoterapia.

Acompanhe algumas fotos deste dia incrível na vida dessas pessoas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira