CMDM de Medianeira inicia campanha de conscientização a Não Violência Contra a Mulher

1.905

Publicada 24 de Novembro, 2017 às 12:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Medianeira realizou na manhã desta sexta-feira (24) um ato público na praça Ângelo Darolt, marcando o início da Campanha de conscientização ao "Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher", que acontece de 24 a 30 de novembro.

Participaram do evento as conselheiras do CMDM, representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Esportes, os vereadores Pedro Seffrin e Sidney França, Polícia Militar, clubes de serviço e entidades apoiadoras.

A vice-presidente do CMDM, Sueli Fermino, ressaltou a importância da data, visto que uma em cada três mulheres no mundo sofrem violência em algum momento de suas vidas. "Dados revelam que a cada 2 minutos uma mulher é violentada, não podemos nos calar, tudo o que nós queremos é respeito", frisou.

Não é a violência que cria a cultura, mas é a cultura que define o que é violência. Ela é que vai aceitar violências em maior ou menor grau a depender do ponto em que nós estejamos enquanto sociedade humana, do ponto de compreensão do que seja a prática violenta ou não.

A violência contra a mulher é todo ato que resulte em morte ou lesão física, sexual ou psicológica, tanto na esfera pública quanto na privada.

Todos juntos pelo fim da Violência Contra a Mulher!

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira