Palestra sobre Maria da Penha fala importância do combate a violência doméstica

11.501

Publicada 23 de Novembro, 2017 às 10:22

Compartilhar:

Na noite de ontem, quarta-feira (22), no auditório da UDC Medianeira, foi realizada uma palestra com a temática da Lei Maria da Penha.

O evento foi possível através da parceria entre várias entidades, sendo elas: Conselho da Comunidade da Comarca de Medianeira, Ministério Público, Poder Judiciário da Comarcar de Medianeira, Faculdade UDC, e o palestrante convidado Professor Doutorando Dhiogo Rafhael Danoiz.

Também estiveram presentes o Presidente do Conselho da Comunidade, Sr. Narcizo Bodanese, a Excelentíssima Senhora Juíza Dra. Maristela Aparecida Siqueira D'aviz, o Promotor de Justiça Doutor Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro, e a Coordenadora do Curso de Direito da UDC, Professora Mestre Clara Heinzmann.

Em março de 2015, o Tribunal de Justiça do Paraná aderiu ao Programa Nacional "Justiça pela Paz em Casa", proposto pela Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

A ação tornou-se permanente, e a referida campanha é coordenada pela CEVID ? Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no âmbito do estado do Paraná.

Esse projeto tem como objetivo demonstrar o comprometimento do Poder Judiciário com as causas relativas a Lei Maria da Penha, promovendo durante o período de ação, uma intensificação de juris e audiências de processos relacionados a lei, em todas as 161 comarcas do Estado, bem como ações multidisciplinares de combate a violência contra as mulheres.

Através do Conselho da Comunidade da Comarca de Medianeira, e as oito entidades que o compõe, sendo elas: AMESFI, AMOA, SEMERA, Recanto Parque Iguaçu, Lar dos Idosos, APAE Medianeira e Missal e Casa Abrigo, que se uniram para a realização da palestra, como uma das ações que chamem a atenção da sociedade para esta justa causa, nesta semana de Justiça pela Paz em Casa.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira