São Miguelense tem quadro exposto no Museu do Louvre em Paris

22.212

Publicada 20 de Outubro, 2017 às 15:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após avaliações de críticos e curadores de arte, Eliane Maria de Pieri, foi classificada para fazer parte de uma exposição, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Paris, em um dos museus mais conhecidos do mundo, o Louvre.

A exposição, chamada Carroussel du Louvre 2017, também serão divulgadas no site oficial do salão internacional de arte contemporânea de Paris. O evento conta com mais de 82 artistas de 16 países que estarão expondo suas obras para todo o continente.

"Amo todos os tipos de expressões artísticas, sejam elas na dança, música, pintura, tetro, grafite, mimica, artesanato, fotografia, literatura entre outros vários tipos de expressões. A arte pode ser boa, ruim ou indiferente, mais qualquer que seja o tipo da ação empregada, temos que chama-la de arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção", relata Eliane.

Ela conta que desde crianças sempre foi apaixonada por pintura, escultura, desenho, artesanato, e que sempre recebeu muito incentivo de seus familiares para conquistas o seu espaço no mundo artístico: "Já realizei diversas exposições nacionais e internacionais.  Sou professora da disciplina de arte e também professora de pintura em tela e desenho em atelier, nas cidades de Missal e São Miguel do Iguaçu. Conto hoje com mais de 140 alunos. Ser professora é sentir-se realizada e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles, é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm".

A artista é graduada em Artes Visuais pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI.  Especialista em Arte, Educação e Terapia em Neurociência para Educadores e Educação do Campo: "O conhecimento nos abre várias portas, por isso serei uma eterna aprendiz das artes".

Além de todo o seu esforço, Eliane diz ter tido sorte em ter professores preocupados, atenciosos e interessado na prosperidade de seus alunos: O renomado artista Paulista Silvio Duarte da Silva e Daine Mari Chibiaqui de Medianeira que abriram essa oportunidade, de expor no Carrousel do Louvre, Paris França. Minha arte foi avaliada por críticos e curadores da Noruega e Itália, e me estenderam o convite, e fazer por alguns instantes parte da história da arte, e só de pensar que vou expor no mesmo museu que se encontra a Monalisa, e outras milhares de obras famosas, os meus olhos brilham".

A obra tem o título de "Limitações":

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano