Medianeira: Prefeitura realiza homenagem aos professores municipais

1.729

Publicada 11 de Outubro, 2017 às 15:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quarta-feira (11), no Clube União, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, e os apoiadores Sicredi e Sesc, está realizando uma homenagem aos professores da rede municipal de ensino.

O dia do professor é no próximo domingo, dia 15, e devido ao feriado, as comemorações da administração pública foram antecipadas.

O Prefeito Ricardo Endrigo falou sobre a importância da educação e do reconhecimento a esses profissionais que são responsáveis pelos bons índices que temos em nosso município: "Quero parabenizar todos os professores pelo dia 15, e estender a toda a equipe da Secretaria de Educação e os servidores. Afinal de contas, é um conjunto que faz com que a educação de Medianeira seja a melhor possível. Além de estar comemorando, os professores irão receber orientação com uma palestra motivacional. Ficamos felizes de poder estar aqui, presenciando e participando desse evento tão importante. A educação do município, falando em quadro de servidores, é o maior, já em orçamento público, a educação também tem a maior fatia orçamentária, juntamente com a saúde. O maior investimento do município é na área da educação, justifica-se por conta de que hoje, temos mais de 6 mil alunos do ensino fundamental e da educação infantil, educação de jovens e adultos. Recebemos os alunos aqui em Medianeira, a partir de 1 ano de idade. Sou filho de professora e para mim é motivo de orgulho poder parabenizar os professores e professoras nesse dia tão importante".

O Vice Prefeito, Neguinho, se pronunciou falando sobre o momento especial: "Essa é uma data especial para a nossa cidade, nosso estado e nosso país. Os nossos professores são os que fazem que o nosso país se desenvolva cada vez mais. A educação irá mudar a realidade do povo brasileiro, o professor é a base para que isso aconteça. Comemorar isso vale muito a pena. Investir na educação também, vemos países que investiram forte nesse segmento, como a Coréia do Sul, e hoje é um dos países mais desenvolvidos do mundo. Precisamos seguir esses exemplos, Medianeira está de parabéns pela qualidade dos professores que temos, temos uma educação que está entre as melhores do Brasil, as escolas municipais são premiadas em todos os sentidos e nível de educação. Os professores municipais estão de parabéns pela dedicação e empenho que tem junto a educação de Medianeira".

A secretária de Educação Clair Teresinha Rugeri, comentou sobre o evento e a palestra motivacional: "Estamos fazendo essa homenagem em reconhecimento a todo o trabalho que os nossos colaboradores realizam nas escolas. Comemoramos o dia do professor juntamente com todos os profissionais da educação. Um dia especial para eles, que fazem de tudo nas escolas. E hoje nós, da administração queremos agradecer a todo esse trabalho. O Gustavo Moretto de Curitiba estará ministrando a palestra, sobre o poder da motivação, e logo após um coquetel".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira