Saiba mais sobre o Ponto de Atendimento Sebrae Medianeira

O objetivo do Sebrae com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor é aumentar a capilaridade de atendimento na região fazendo parcerias e levando todas as soluções do Sebrae com maior agilidade ao município onde se localiza, assim como também a todos os muni

5.674

Publicada 11 de Outubro, 2017 às 10:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 11 de Agosto, foi inaugurado em Medianeira o Ponto de Atendimento Sebrae. Localizado no prédio da Acime.  

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é um serviço social autônomo brasileiro, parte integrante do Sistema S que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

Para esclarecer melhor o funcionamento e as áreas em que o ponto de atendimento atua, o Guia Medianeira conversou com a equipe do Sebrae em Medianeira para saber mais, confira:

O que é o Ponto de Atendimento Sebrae?

É uma extensão do escritório do Sebrae aberto com parceiros do município. No caso de Medianeira os parceiros são a ACIME e o SICREDI.

 

Quais são os serviços oferecidos?

Toda a carteira de soluções do Sebrae, incluindo cursos, oficinas, palestras, seminários e consultorias. Temos soluções prontas e também soluções que podem ser personalizadas, desde que sejam em uma das linhas de atuação do Sebrae. O foco das soluções é a gestão das empresas. 

 

Quem pode procura-lo?

O foco de atuação do Sebrae são MEI's e Micro e Pequenas empresas devidamente formalizadas, assim como também o potencial empreendedor, que pretende formalizar e estruturar os processos administrativos de sua empresa. 

 

De que maneira o Ponto de Atendimento trabalha?

O Ponto atua diretamente com orientações diretas aos empresários, diagnósticos das necessidades dos mesmos, encaminhamentos para consultorias especializadas e ofertas de capacitações da grade do Sebrae ou mesmo personalizadas de acordo com a necessidade do público atendido.

Todo esse trabalho é feito pela agente do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que recebe constantemente treinamentos assim como também acompanhamento mensal para suporte a gestão visando resultados concretos e com avaliações dos clientes em nível de excelência em contato direto com o cliente atendido, ou seja, todos os detalhes da qualidade do atendimento são tratados e resolvidos em tempo real. 

 

Parceria com a Sicredi

Trata-se de uma parceria anual entre Sicredi, Acime e o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que trabalham de forma integrada com um projeto voltado para a capacitação dos profissionais das micro e pequenas empresas e do potencial empreendedor através de cursos, palestras, seminários e rodadas de negócio. Acreditamos nesse formato de trabalho tanto técnico como comportamental, pois ele agrega muito ao empresário local e da microrregião e a consequência é o desenvolvimento do município. Nosso objetivo é manter essa parceria pelos próximos anos com o foco na melhoria contínua, sempre voltado para as necessidades dos empresários.

 

Horário de funcionamento 

Segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. 

 

O objetivo do Sebrae com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor é aumentar a capilaridade de atendimento na região fazendo parcerias e levando todas as soluções do Sebrae com maior agilidade ao município onde se localiza, assim como também a todos os municípios do seu entorno.

 

Com informações Ponto de Atendimento Sebrae

 

 

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano