Amigos da Fraternidade Missionária O Caminho promove Risoto Beneficente

2.274

Publicada 15 de Setembro, 2017 às 11:20

Compartilhar:

Um grupo de amigos de Medianeira, estará realizando no dia 07 de outubro, com início às 19hrs, no Bairro Jardim Belo Horizonte, um risoto beneficente em prol da Fraternidade Missionária O Caminho.

A promoção será feita por pessoas da Linha Mineira e do Belo Horizonte, no intuito de ajudar a Fraternidade, que tem um dos formandos natural aqui de Medianeira, e no ano que vem recebe mais um vocacionado.

O valor do risoto será R$15,00, e os Freis que fazem parte da Fraternidade estarão presentes para prestigiar o evento.

Fraternidade Missionária O Caminho, teve seu início quando o Padre Gilson juntamente com Sônia das Chagas (que mais tarde se chamaria Ir. Serva das Chagas Ocultas ? co-fundadora), Márcia Oliveira Maia Prates e mais alguns jovens, sentiram-se desafiados diante de toda a problemática (uso ativo de drogas, tráfico, crimes, violência) que os jovens se envolve.

Mas, o que fazer diante daquela gritante realidade?
Decidiram alugar uma casa para começar a acolher os jovens que se encontravam nesta situação e onde pudessem ter uma vida diferente daquela que estavam vivendo. Não tinham dinheiro nem para o aluguel, não tinham nada, mas tinham uma única certeza: alguma coisa precisa ser feita. Então, uma casa foi alugada na Rua Maracujá Natal,139 Vila Natal ? Santo Amaro ? SP.

Muitos jovens começaram a se somar a este grupo inicial, com o desejo de ajudar. Foi quando Padre Gilson percebeu que Deus queria muito mais que um grupo de amigos e voluntários.

Começou-se então uma experiência de vida comunitária marcada por momentos de oração, trabalho, amizade, missão. E a partir daí começaram a acolher e ajudar aos mais necessitados.

Já se passaram 15 anos e a fraternidade conta com muito jovens que dedicam sua vida a ajudar ao próximo ,em Foz do Iguaçu eles moram na avenida JK , onde alguns dias por semana acolhem os  moradores de rua servem alimentos e abrem as portas da casa para eles tomarem banho , e as sextas feira fazem a pastoral de rua na invasão do Bubas onde levam alimentos e a palavra de DEUS.

Tem muitas casas da fraternidade espalhados pelo Brasil .

Todos que quiserem mais informações podem ligar no número 45 35725838.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano