Ex-prefeito Luiz Yoshio Suzuke tem mandado de prisão decretado

Suzuke foi prefeito de Medianeira nos mandatos de 1997-2000 e 2001-2004. Além dele, Aurelio, da tesouraria e Vilson que era Secretário de Finanças, também tiveram mandados expedidos

15.786

Publicada 14 de Setembro, 2017 às 17:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na data de 11 de setembro, a 1ª Vara Criminal, Família e sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Medianeira, através da Excelentíssima Senhora Juíza Maristela Aparecida Siqueira D'Aviz, expediu um mandado de prisão ao Ex-prefeito de Medianeira, Luiz Yoshio Suzuke.

Além dele, os antigos secretário Vilson Bolivar Toson e tesoureiro Aurelio Triches também tiveram mandados de prisão decretados.

A pena é de cinco anos em regime semiaberto para Suzuke e Aurelio, e para Vilson é de quatro anos e seis meses. O motivo da prisão é a preventiva determinada ou mantida em decisão condenatória recorrível.

O mandado é referente ao processo do ano de 2009, que teve uma apelação em 2014, que acusa os envolvidos a ordenarem e efetuarem despesas em desacordo as normas financeiras, na medida que realizarem vultuosos saques das contas bancárias da Prefeitura Municipal, em várias instituições financeiras, totalizando um valor de R$ 1.732.601,01, sem qualquer justificativa, e, em seguida, determinaram à contabilidade que os contabilizasse na conta caixa da Prefeitura como ingresso de recursos na tesouraria, aumentando o saldo de caixa substancialmente durante o exercício de 2004, culminando no montante de R$ 1.819.176,85, sem efetivamente ingressar o dinheiro no caixa da Prefeitura.

Redação Guia Medianeira com informações Banco Nacional de Mandados de Prisão/ Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira