Medianeirense é pré convocada para Seleção Paranaense de Vôlei

6.395

Publicada 14 de Setembro, 2017 às 14:43

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A medianeirenrese Fernanda Sagrillo Depiné, foi pré convocada para a Seleção Paranaense de Vôlei Infantil e embarca esta noite para a capital, Curitiba, para realizar testes, caso os resultados forem positivos ela passar a jogar oficialmente no time.

Fernanda atleta há cerca de quatro anos, e joga pelo município de Medianeira, ela conta que passou a praticar o esporte, principalmente, pelo incentivo de seu pai, que também é treinador de vôlei: "Além disso, amo muito esse esporte, é algo que me faz se sentir bem quando estou dentro da quadra. Sou muito satisfeita quando estou jogando". Ela é filha de Alvaro Alberto Depiné e Silvana Sagrillo Depiné.

Aluna do Colégio Mondrone, está na oitava série. A atleta também relata que sua admiração pelo esporte é desde quando era muito pequena: "Assistia os jogos desde pequenas, com a família, e sempre gostei muito. Minha grande inspiração é a Jaqueline Carvalho, jogadora da Seleção Brasileira".

Para chegar até esse momento ela precisou se esforçar muito, mas garante que não esperava essa oportunidade: "Para mim foi uma surpresa enorme, fiquei muito feliz. Os resultados são sempre bons, temos um técnico que sempre nos ajuda, sempre nos incentiva. Os materiais que utilizamos são os melhores possíveis, não temos do que reclamar. Nosso treinador é essencial em cada parte, ele nos cobra, nos ajuda e para mim isso tudo é uma alegria imensa".

A pré convocação para a seleção infantil são para atletas de com 13 e 14 anos, ao todo foram escolhidas 38 atletas, as melhores da categoria.

Uma amiga foi a responsável por dar a notícia de que Fernanda havia sido convocada para a vaga de levantadora: "Não conseguia abrir o vídeo, ela me contou e eu chorei, fiquei muito feliz".

Ver o trabalho reconhecido é uma grande satisfação para a atleta: " Isso tudo é muito bom, e não me arrependo de nada que precisei fazer por conta do esporte, por exemplo, faltar em festas, sou muito grata por tudo isso. Quero continuar no esporte e meu sonho é jogar na Seleção Brasileira, isso tudo prova que estou no caminho".

O técnico de Fernanda, Alvacir Alves Borges, complementa dizendo que isso é um trabalho de muito esforço: "Esse resultado é algo de longo prazo, não é de hoje, isso tudo depende do esforço da atleta, do objetivo da atleta. Isso tudo é bastante satisfatório, prova que estamos no caminho certo, dentro do trabalho que desenvolvemos. O importante é o professor e o atleta ter o mesmo objetivo e alcançar resultados juntos".

Redação Guia Medianeira

 

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira