Colégio Mondrone realiza IX Mostra Empresarial e Tecnológica

3.467

Publicada 05 de Setembro, 2017 às 16:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ontem segunda-feira (05) e hoje, terça-feira (06), o Colégio Estadual João Manuel Mondrone está realizando a IX Mostra Empresarial e Tecnológica.

Com o objetivo de apresentar e valorizar os trabalhos realizados por professores e alunos no decorrer do ano letivo, a Mostra movimenta o Colégio e já é tradicional no calendário.

Os trabalhos apresentados contam com a participação dos alunos dos cursos de informática, formação de docentes, administração e ensino médio.

Conversamos com a Professora Dileusa Camargo, coordenadora da Mostra: ?Os nossos alunos desenvolvem trabalhos ao longo do ano, eles escolhem temas que os interessam mais e criam projetos para apresentar na Mostra. Há diversos assuntos nas áreas correspondentes dos cursos e turmas que participam. É bacana mostrar aquilo que os alunos são capazes de desenvolver, não é só lápis e borracha, enfim, também temos que buscar outros assuntos, outras habilidades, onde o aluno possa mostrar sua criatividade e seu talento, através de interdisciplinaridade conseguimos usar várias disciplinas em um projeto. É importante destacar que a participação da comunidade é essencial para o evento, porque através desses trabalhos os alunos tentam mudar a vida das pessoas. Dessa forma, os alunos estão aprendendo e buscando mais conhecimento sobre o que viram em sala de aula?.

Também falamos com a Professora Nívia Bogoni Grapiglia que contou mais sobre o objetivo da Mostra, que também é uma forma de comemoração aos 50 anos de fundação do Colégio Mondrone: ?Esse ano é muito importante para nós, pelo fato do Colégio estar comemorando 50 anos. Esse é um trabalho que vem sendo feito há algum tempo, na busca de uma educação pública de qualidade e o Colégio Mondrone, sempre tem primado por isso, por esse processo de condução do conhecimento de uma maneira que os alunos possam participar, possam se sentir integrantes nesse processo de aprendizagem. Realizar a Mostra para nós é sempre uma satisfação, o trabalho que os alunos vem produzindo durante todo o ano, eles aparecem agora, é nesse momento que os alunos conseguem mostrar para a comunidade, para os professores e pros outros colegas aquilo que foi produzido. E temos a satisfação de convidar a comunidade para participar conosco porque os trabalhos são muito bem feitos, muito bem elaborados. Para muito além da construção do conhecimento do aluno, ajudamos também na construção do conhecimento das pessoas que visitam a Mostra. Isso é uma grande forma de valorização da educação?.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira