Medianeira: Peça de Ariano Suassuna abre Festival Folclórico

1.602

Publicada 30 de Agosto, 2017 às 09:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem (29), no Centro Popular de Cultura Arandurá (CPC), o Festival Folclórico de Medianeira foi iniciado com a apresentação da peça A Farsa da Boa Preguiça, de Ariano Suassuna.

Maria Helena Barp, responsável pelo CPC, falou um pouco mais sobre o Festival: "A peça de hoje foi preparada pelo professor Zé Alves e os alunos de teatro aqui do Arandurá. Uma peça folclórica, divertida. Essa peça é a abertura do Festival Folclórico, onde participaram as escolas, os Cmeis, as entidades do município. São várias atividades, e todos os anos nos surpreendemos com o trabalho das escolas e da comunidade que sempre trazer inovações evidenciando a forte raiz do folclore em Medianeira".

O diretor da peça, Zé Alves compartilhou como foi a montagem do espetáculo e alguns detalhes: "É um espetáculo maravilhoso, caiu na minha mãe por sorte, foi um presente de um amigo do nordeste que trouxe o texto para mim. Sofri bastante para adaptar, é um texto do Ariano Suassuna, é maravilhoso. A peça fala um pouco sobre o folclore nordestino, a literatura de cordel, e fala de Deus e o Diabo, a preguiça, o ócio, e o trabalho. São 16 pessoas envolvidas, no palco são 10 atores. O nosso país tem várias línguas dentro do mesmo país, então são diversos folclores que se espalham por diversas regiões".

 Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano