Rotary Rio Alegria e Secretária de Assistência Social dão início a atividades de projeto contra a pedofilia

1.473

Publicada 23 de Agosto, 2017 às 14:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira (23), na Casa da Amizade, o Rotary Club Rio Alegria e a Prefeitura Municipal de Medianeira, através da Secretaria de Assistência Social, deram inícios as atividades do projeto de combate a pedofilia.

Em sua segunda edição, o projeto deste ano tem a intenção de abordar a temática de uma maneira mais abrangente. E hoje, uma das atividades foi realizada, conforme repasse do CREAS, os envolvidos souberam que algumas crianças que participam do trabalho realizado pela instituição, nunca haviam tido a oportunidade de ter uma festa de aniversário.

Dessa forma, uma grande festa comemorando os aniversariantes do mês foi realizada com tudo que se tem direito, inclusive os bolos de confeitaria, os mais pedidos e aguardados por eles. 

Neide, a coordenadora do projeto dentro do Rotary, falou um pouco mais sobre a atividade: ? O projeto tem a duração de dez anos, e todos os anos nos reunimos com o CREAS e o CRAS, e juntos decidimos as necessidades que eles enxergam, e este ano a festa de aniversário foi a eleita por muitos nunca ter tido uma festa de aniversário. Para animar, tivemos a parceria do Interact com os jovens. O próximo passo é uma parceria do CRAS em parceria com o SESC/Senac, que será um aperfeiçoamento culinário. E também haverá uma atividade com o Rotaract Universitário na UTFPR, que serão palestras para projeto de vida e orientação sexual para os jovens. Nós temos que fortalecer a mulher, o jovem, para que eles tenham conhecimento para evitar esse mal maior que é a pedofilia?. 

O presidente do Rotary Club Medianeira Rio Alegria, Darling Bosco fala sobre a continuidade do programa: ?O Objetivo de hoje é proporcionar um dia diferente para essas crianças, para que se torne algo inesquecível, com a festa de aniversário, brincadeiras, e o tema é os super-heróis para os meninos, e a mulher maravilha para as meninas?. 

Delcir Berta Alessio é Secretária da Assistência Social, e falou sobre a importância e abordagem do projeto: ?Quando o Rotary Rio Alegria nos procurou ficamos muito felizes, porque é uma forma de estarmos integrando as nossas crianças, fortalecendo vínculos. Isso sensibiliza porque trabalhar com crianças possibilita um novo mundo e uma nova forma de viver para elas, e esse é o objetivo do programa, integrando da melhor forma possível essas crianças. Só temos a ganhar, gostaria de agradecer a essa parceria com o Rotary Rio Alegria, comemorando hoje o aniversário dessas crianças. Só temos a parabenizar projetos como esse que vem de encontro ao trabalho realizado pela Secretaria de Assistência, assim unindo as forças conseguimos atingir um objetivo e fazer um trabalho cada vez melhor para as nossas crianças. O nosso objetivo é que o combate a pedofilia aconteça o ano todo, e que todos se conscientizem que nossas crianças têm que ter uma infância feliz e saudável para se tornarem adultos realizados. Por isso o nosso trabalho, para que isso não aconteça".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira