Rede Municipal de Ensino tem nova etapa do curso de Formação continuada

1.221

Publicada 22 de Agosto, 2017 às 14:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Formar continuamente um profissional é dar-lhe ferramentas para que possa desenvolver o conhecimento. Por isso a Administração, através da Secretaria de Educação, esta realizando nesta terça-feira (22) mais uma etapa da Formação Continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Os professores de pré-escolas, educadores infantis, atendentes de creche, diretoras e coordenadoras dos CMEIs e estagiários, participaram do curso ?Linguagem oral e linguagem matemática na educação infantil? com Regina Shudo.

Elvira Drummond trabalhou ?música e letramento? com professores de 1º ano, arte e literatura. Professores de 2º e 3º ano participaram do curso de ?matemática relacionada a outros saberes? com Emma Gnoatto. Já os professores de 4º e 5º ano, participaram de ?prática de análise e linguística em atividades de leitura e de reescrita de textos? com Terezinha da Conceição Costa-Hubes.

Geografia do Paraná foi o tema da oficina de Rosangela Casagrande para os professores de História e Geografia. Para os professores de Psicomotricidade e Educação Física a ?percepção do tempo musical, ginástica com aparelhos: arco, bola, corda e balangandã? com Adriana Giovanella.

?Criando atividades educativas com hotpotatoes ? ferramenta educativa da web? foi o tema trabalhado por Vilma Bellaver para os professores de A.T.E. Os professores de S.R., R.P e apoios tiveram ?fundamentos da pedagogia sócio histórico cultural e as intervenções de ensino? com Veralice Aparecida Moreira dos Santos.

As cozinheiras tiveram um aperfeiçoamento sobre ?boas práticas de manipulação? com a Up Foods ? UTFPR.

E as secretárias tiveram formação para aperfeiçoamento da ?escrita oficial de documentos e legislação educacional?, com Sonia Mara B. de Souza e Viviane Helena Huve.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira