UTFPR: Câmpus recebe visita de delegação da Universidade de Tokushima, Japão

1.576

Publicada 21 de Agosto, 2017 às 11:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 14 e 15 de agosto, a UTFPR Medianeira recebeu a visita de uma delegação formada por diretores e professores da Tokushima University do Japão, com o objetivo de estreitar relações internacionais e promover o intercâmbio de acadêmicos entre as duas Instituições. 

Na ocasião, o Diretor-Geral do câmpus, professor Flávio Feix Pauli reuniu diretores de área, coordenadores de curso e assessores e a delegação japonesa, para uma breve apresentação dos cursos de graduação e pós-graduação, ações de ensino, pesquisa e extensão, missão e valores da instituição. O Diretor destacou a importância da visita, cuja presença e aproximação podem reverter em benefícios e possibilidades para compartilhar vivências e experiências de diferentes culturas, tecnologias, projetos, pesquisas e inovação.

Sumihare Noji, presidente da universidade japonesa, apreciou a hospitalidade e trabalho científico e educacional desenvolvido pelo câmpus e reiterou o interesse na parceria de intercâmbio que envolve alunos brasileiros e japoneses.

Em Curitiba, a UTFPR e a Universidade de Tokushima assinaram um acordo de cooperação acadêmica com o objetivo de promover cooperação nos campos do ensino e pesquisa a partir de realização de projetos conjuntos de pesquisa; troca de informações acadêmicas; intercâmbio de membros de grupos de pesquisa e estudantes de graduação ou pós-graduação. 

Servidores do câmpus e delegação japonesa

Acompanhada por servidores do câmpus, a delegação japonesa visitou a Frimesa, Itaipu Binacional e o Centro Internacional de Energias Renováveis de Biogás no Parque Tecnológico de Itaipu.

Sobre a Universidade de Tokushima

Instituída oficialmente em 1949, conta com cinco escolas de graduação e sete de pós-graduação e mais de 7 mil alunos oriundos do Japão e de outros países como China, Coreia do Sul e Estados Unidos. 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira