Matelândia: Evento 'Voltando a Inocência' acontece neste sábado (20)

4.033

Publicada 19 de Maio, 2017 às 16:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual infantil. A UNICEF estima que a cada 3 crianças 1 será abusada sexualmente antes da puberdade. 

Objetivando tratar o tema com a relevância que lhe é devida o Instituto Inocência, organização não governamental sem fins lucrativos realiza no dia 20 de Maio às 15:00 horas, na Praça da Cultura de Matelândia o evento "Voltando a Inocência" uma tarde de jogos, brincadeiras, músicas, histórias e atividades lúdicas para crianças, famílias e comunidade em geral. 

A proposta é relembrar as brincadeiras do passado desde pipa, peão, amarelinha, pular tábua e corda, andar a cavalo ou brincar de ciranda buscando fomentar a relação entre pais e filhos sem esquecer de ensinar a criança de maneira delicada e sensível sobre a prevenção ao abuso e ainda dar ferramentas aos pais para abordarem o tema com seus pequenos. A ideia é mostrar aos pais que enquanto a criança brinca é possível falar sobre o tema de maneira lúdica e objetiva. 

Toda comunidade de Matelândia e região está envolvida com o evento e diversas entidades, clube de serviço, faculdade, empresas e principalmente criançada já confirmaram presença a expectativa é de um grande público. Esperamos vocês! #vemprapraça #vembrincar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia