Inaugurado no município de Itaipulândia o segundo incubatório da Lar Cooperativa

3.708

Publicada 13 de Abril, 2017 às 14:22

Compartilhar:

Uma estrutura equipada com o que há de mais moderno no mundo para a produção de pintainhos, mais de 7.500 m² de área construída e investimento de R$ 35 milhões caracterizam a Unidade Incubadora de Ovos da Lar Cooperativa Agroindustrial, inaugurada no município de Itaipulândia, em 11 de abril. Todo o processo de higienização, transporte e incubação de ovos, vacinação e nascimento dos pintainhos é automatizado, o que garante maior controle sanitário para a cadeia de frango de corte da Cooperativa.

 Os principais equipamentos são tecnologia da Bélgica e da Holanda, o que proporcionará a incubação de até sete milhões e 300 mil ovos ao mês, garantindo autossuficiência da Lar na cadeia de produção de frango. Hoje , somando a estrutura própria em Matelândia, onde está localizada a Unidade Industrial de Aves e a prestação de serviço na Globoaves em Cascavel, a Lar abate em média 410 mil aves/dia, de segunda a sábado. 

Inauguração

A solenidade foi prestigiada pelo chefe regional da Seab de Cascavel Manoel Chaves, representando o governador Beto Richa; João Gogola, representando a Ocepar; executivo do Programa Oeste em Desenvolvimento Jaime Nascimento, representando a Itaipu Binacioal; prefeito de Itaipulândia Edinei Gasparini, autoridades municipais, Diretoria Executiva da Lar, conselheiros de administração e fiscal, associados e funcionários. ?Ganha Itaipulândia, ganha a Lar, ganham os associados e comunidade?, afirmou Monoel Chaves ao parabenizar o empreendedorismo da Lar, a contribuição da Cooperativa para o desenvolvimento regional e destacar a importância do negócio implantado no local. 

O diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues destacou que todas as ações da Cooperativa remetem a muita organização, planejamento e qualidade, o que se estenderá também para a Unidade Incubadora de Ovos. Irineo relembrou que este segundo incubatório (o primeiro está localizado em Vila Celeste, Santa Helena) é apenas uma das obras da Cooperativa no projeto para abater 530 mil aves/dia até 2024. A recria de aves, que darão origem aos ovos dos pintainhos, foi ampliada e agora está no distrito de Sub Sede - Santa Helena, a produção de ovos em Vila Celeste e a 4ª linha de produção da fábrica de rações para garantir a expansão da cadeia. O dirigente afirmou que por enquanto não temprevisão de ampliação para a Unidade Industrial de Aves em Matelândia, segundo ele o aumento do abate naquela unidade intensificaria o fluxo de pessoas e veículos, um ambiente de alto risco visto que a rodovia BR-277 ainda não foi duplicada no trecho de acesso ao frigorífico da Lar. 

 "Queremos ser líderes e eficientes em tudo o que fazemos", concluiu Irineo ao se referir à qualidade dos produtos e serviços da Cooperativa. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia