Prevenção ao Câncer de Próstata é tema de palestra realizada na UTFPR

1.178

Publicada 24 de Novembro, 2016 às 09:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Novembro Azul é o mês de cuidados da saúde do homem. Importante e essencial a prevenção é algo crucial, diagnósticos precoce pode salvar vidas. 

Na noite de ontem, (24), a Associação Anjos do Bem e o Coletivo Feminino Dandara realizou uma palestra de prevenção e cuidados com a saúde do homem, e principalmente, sobre o câncer de próstata. 

O urologista, Dr. Henrique Bertassoni foi o responsável por ministrar a palestra, e explicou as possíveis causas, como a doenças atinge a estrutura do corpo masculino, e principalmente, sobre a prevenção. 

"É essencial prestar atenção nos fatores que fazem com que a incidência do Câncer de Próstata seja maior. Como por exemplo: a idade, histórico familiar e principalmente, questões físicas que demonstram a possível presença da doença". 

O Câncer de Próstata tem aumentado cada vez mais e a única forma de se combater seus graves efeitos colaterais é um diagnostico precoce e tratamento imediato.   

"Não podemos esquecer que cada organismo reage de uma forma, a fórmula da cura é a mesma, o que diferencia é de paciente para paciente e como seu organismo vai aceitar o tratamento", explica o urologista. 

Após a palestra, os presentes fizeram perguntas e tiraram dúvidas não somente sobre o Câncer de Próstata, bem como a saúde do homem num todo. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira