Conselho Municipal do Trabalho realiza reunião para discutir questão do emprego

707

Publicada 27 de Maio, 2011 às 10:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Conselho Municipal do Trabalho realizou na manhã desta sexta-feira (27), mais uma reunião para discutir a questão do emprego em Medianeira.

Durante a reunião foram discutidos assuntos como a questão do seguro desemprego, que irá mudar suas regras, se houver vaga disponível na agência do trabalhador e a pessoa se encaixar na vaga, ela terá que ser encaminhada para essa vaga, caso não dê certo ai sim será encaminhado o seguro desemprego.

Além da questão do seguro, também foi colocado em pauta a falta de mão de obra qualificada e os cursos que podem ser oferecidos, quais as áreas estão com maior necessidade de mão de obra qualificada, há quatro cursos que se encaixam para Medianeira, mas são para beneficiários do bolsa família, lembrando que as pessoas não perderão o benefício, elas receberão por até dois anos após estarem empregados.

O que aquece a economia local é a construção civil e as fábricas de alimentos. Medianeira está na 19ª colocação de trabalho.

Mas há outra questão que preocupa o conselho, a evasão de jovens do campo para a cidade, o que a longo prazo resultará em falta de mão de obra para o campo, onde discutiram a necessidade de se pensar em uma medida para evitar essa evasão.

O conselho foi criado em 1997, e é formado por representantes de órgãos públicos e privados.

Francieli Bado - Readação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira