Dia do Desafio: Mobilize-se e faça exercícios

774

Publicada 25 de Maio, 2011 às 09:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Hoje quarta-feira (25), ninguém pode ficar parado: vale caminhar, correr, pedalar, pular corda, dançar, alongar-se ou malhar. Medianeira mais uma vez participa do Dia do Desafio, evento que visa fazer com as pessoas mudem sua rotina e pratiquem algum tipo de exercício por, pelo menos, 15 minutos. O lema é: você se mexe e o mundo mexe junto.

 Nesse ano, Medianeira compete com a cidade venezuelana de Guásimos, estado do Táchira, de 24 mil habitantes. Vence o desafio o município que fizer mais pessoas se movimentarem nesse dia, em proporção ao número de habitantes.

O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para os outros dias do ano.

Em Medianeira, a Secretaria de Esportes está mobilizando escolas, academias, clubes, associações, empresas e comunidade em geral para participar do Dia do Desafio. As atividades podem ser feitas até às 21 horas. Após este horário os registros serão enviados aos Coordenadores Regionais.

"Vamos estar o dia todo na praça, as atividades vão estar acontecendo até as 21 horas, além das atividades na praça há dois carros com som passando nas escolas e no comércio, mobilizando as pessoas para fazerem exercícios", completa Flademir Tozzo, secretário de esportes.

Tão importante quanto fazer a atividade física é registrar a participação, que pode ser feita pelo 0800 643-6690, e quem não conseguir registar a participação pelo 0800 pode ligar nos telefones locais 3264-1138 ou 3264-8603.

Redação com assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira