UDC promove encontro de Assistência Social

O encontro em comemoração ao dia do Assistente Social foi realizado no dia 17 de maio

1.721

Publicada 19 de Maio, 2011 às 09:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na terça-feira (17) a Faculdade Educacional de Medianeira - UDC/Facemed - realizou no auditório um encontro entre alunos e profissionais da área com palestrantes, para um debate sobre os desafios atuais da profissão.

No dia 15 de maio, a Faculdade Educacional de Medianeira, o curso de Serviço Social e toda a categoria profissional comemoraram o dia do (a) Assistente Social, que em 2011 tem como tema "Projeto Ético Político Profissional: os desafios profissionais na atual conjuntura", elencado pelo Colegiado do curso e, vem de encontro com o tema escolhido pelo conjunto CRESS/CFESS "Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada". Esse tema tem grande relevância aos profissionais, mas deve ser levado à discussão para a comunidade local. Visando esse direcionamento o curso de Serviço Social da UDC Medianeira realizou um Encontro em comemoração ao Dia do (a) Assistente Social, trazendo para o debate questões atuais relacionados com a realidade da atuação do Serviço Social no município e região.

O Evento do dia 17 de maio envolveu professores e acadêmicos de Serviço Social da UDC Medianeira, assistentes sociais, egressos, profissionais de áreas afins e comunidade de Medianeira e região. Os palestrantes que estiveram presentes nesta noite foram:     

Assistente Social Cristina de Souza Dias e Psicólogo Samuel Cabanha - Vara da Infância e da Juventude - Fórum/Foz do Iguaçu

Liberdade Assistida - LA

Prestação de Serviço a Comunidade - PSC 

Assistente Social Suzana Karin Sasson - Ministério Público/Foz do Iguaçu

Atribuições do Serviço Social no Ministério Público

Assistente Social Cheila Guimarães - Secretaria de Assistência Social de Cascavel

Gestão do SUAS - Sistema Único da Assistência Social

O Encontro em comemoração ao Dia do (a ) Assistente Social realizado pelo curso de Serviço Social da UDC Medianeira fortalece a profissão, reconhecendo que o Assistente Social exerce uma profissão que responde às necessidades humanas, intervem em processos sociais de organização de uma nova cultura. "Somos profissionais combativos, criativos, legitimados e indispensáveis para a construção, ampliação e consolidação de direitos", diz A Prf. Cláires, Coordenadora do Curso de Assistência Social da UDC Medianeira.

Neste sentido a participação dos assistentes sociais em ações coletivas da categoria reforça o nosso princípio ético em defesa do trabalho, da formação profissional de qualidade, dos direitos ampliados, das políticas públicas e da democracia.

"No encontro de hoje foram discutidos alguns programas da área social, que atende a população vulnerável", conclui Cláires.

Redação com Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira