Operação Ágata: Exército reforça segurança na tríplice fronteira

Ação tem como objetivo combater crimes transfronteiriços e ambientais. Reforço inclui áreas limítrofes da Amazônia e estados do oeste e sul do país.

1.941

Publicada 14 de Junho, 2016 às 10:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As Forças Armadas voltam a reforçar a fiscalização na região da tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina, por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (13). Oficiais do Exército, com o apoio com outros órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, estarão concentrados em barreiras montadas em municípios como Foz do Iguaçu e Guaíra, no oeste do Paraná.

A fiscalização reforçada por meio da 11ª edição da Operação Ágata tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e reprimir crimes transfronteiriços, como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições e o contrabando de mercadorias, e ambientais. Na região de Foz do Iguaçu, as barreiras serão montadas nas pontes da Amizade ? acesso ao Paraguai ? e Tancredo Neves- ligação com a Argentina ? e na BR-277.

No restante do país, as áreas de cobertura incluem as regiões limítrofes da Amazônia e as fronteiras oeste e sul do país, onde além das cidades paranaenses as ações preventivas e de repreessão serão realizadas em São Borja, Chuí, Quaraí e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, totalizando 2,4 mil km.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo