Vacina contra febre aftosa deve ser aplicada até dia 31

Somente animais de 0 a 24 meses devem receber a vacina, esta é mais uma das etapas para tornar o estado livre de aftosa sem vacinação

634

Publicada 12 de Maio, 2011 às 10:18

Compartilhar:

A primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Estado do Paraná iniciou no dia primeiro e se estende até dia 31 de maio. Durante a campanha deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de vida.

O produtor que não seguir as orientações poderá ser multado em R$ 81.43, por animal não vacinado, além de ter que vacinar posteriormente.

A vacinação apenas de animais jovens é realizada é uma das medidas adotadas para tornar o estado livre da febre aftosa sem vacinação. Além desta, outras ações também serão desenvolvidas como readequação e construção de postos de fiscalização, principalmente nas divisas com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A preocupação com as divisas de Santa Catarina é menor, visto que o estado é reconhecido como estado livre de Febre aftosa sem vacinação.

Depois do reconhecimento nacional, busca-se a certificação internacional, para que então o Paraná possa fortalecer a exportação de produtos de origem bovina e bubalina.

 

Redação com Assessoria / Foto: Agência Estadual de Notícias

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira