CMEI Rose Mary Pelissari realiza Projeto Profissões

5.098

Publicada 16 de Maio, 2016 às 10:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O projeto foi desenvolvido no CMEI Rose Mary Pelissari com 148 educandos entre um a quatro anos de idade, com inicio no dia 05 e término no dia 13 de maio. 

Foram convidados alguns pais, amigos, moradores do bairro para realizar as atividades junto com os aprendizes.

Este projeto visou apresentar às crianças diversas profissões e a importância social de cada uma delas, objetivando o conhecimento das diversas áreas profissionais, assim como reconhecimento, respeito e cooperação em relação às pessoas em suas diferentes funções, ressaltando a importância dos pais no ambiente escolar. 

As crianças gostaram de visitar alguns dos nossos profissionais em seus comércios, em realizar debates, dramatizações, fizeram várias perguntas, ficaram muitos curiosos com as profissões de cada um deles. 

?Pensar em educação de qualidade hoje, é preciso ter em mente que a família esteja presente na vida escolar de todos os alunos em todos os sentidos, ou seja, é preciso uma interação entre escola e família. 

Nesse sentido, escola e família possuem uma grande tarefa, pois nelas é que se formam os primeiros grupos sociais de uma criança? relatou uma das educadoras organizadoras do projeto.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira