UTFPR realiza Meditec dos dias 11 a 14 de maio

2.022

Publicada 13 de Maio, 2016 às 15:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o intuito de complementar a formação, necessária, dos acadêmicos, a UTFPR e a coordenação do curso de Ciências da Computação, está realizando durante esses dias, do dia 11 ao dia 14, a Meditec ? Medianeira in Technology. 

Atráves de mini-cursos e palestras, profissionais gabaritados e com anos de experiência acadêmica e empresarial repassaram inovações, estudos, técnicas e ensinamentos aos participantes. 

Jorge Aikes Junior, um dos professores responsáveis pelo encontro de tecnologia, diz que além de acrescentar a formação dos acadêmicos e egressos, o contato com o que há de mais novo em técnicas de desenvolvimento de software, planejamento de sistemas baseados em rede de computadores e análises de sistemas é um grande diferencial do evento. 

Além disso, outro fator relevante para a criação do evento é que os acadêmicos, professores, empresários e representantes de entidades passam a ter oportunidades de apresentar seus trabalhos, buscar parcerias e qualificação, além de manter contatos com renomados pesquisadores de temas relacionados a área de tecnologia. 

?Fomentar o fornecimento de subsídios aos envolvidos nos processos de desenvolvimento regional, principalmente, nos que atuam diretamente na produção de tecnologia?, complementa o professor.

Além das palestras e mini-cursos, também haverão competições, como luta de robôs e outras na área de robótica. 

Os organizadores do MediTec agradecem o apoio de todos que se envolveram na realização deste importante evento. Patrocinadores, participantes, acadêmicos, comunidade, colaboradores e a instituição UTFPR. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira