Missa campal é realizada em memória as vítimas da 277

1.167

Publicada 10 de Maio, 2011 às 11:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foi realizada na noite de ontem (09), a Missa Campal em memória das vítimas da BR 277, no trevo de acesso ao Bairro Belo Horizonte. O evento alerta as autoridades e concessionária sobre a necessidade da duplicação da rodovia, e foi organizado pela Acime, Paróquia Nossa Senhora Medianeira, Rádio Independência, com o apoio da Câmara de Vereadores, através do vereador Sasá, e da imprensa.

André Matté, presidente da Acime, ressaltou que a associação sempre está erguendo várias bandeiras, e esta da duplicação da BR 277 é uma delas. "Foi formado um comitê para discutir ações, e em uma das reuniões surgiu a idéia da missa em memória das vítimas da BR", diz Matté.

O Vereador Sasá, que é pai de Susana Saratti, que há cinco anos faleceu em acidente ao atravessar a BR 277, e também perdeu um irmão vítima de acidente na BR, "Essa celebração é em memória as vítimas, e também para que sirva como um movimento para a duplicação, para salvar vidas", comenta Sasá.

Esses movimentos são necessários para que o governo veja que a população, que as entidades sociais, estão se mobilizando em prol da causa.

"Isso é um problema político, a gente não está mais agüentando esta espera", desabafa Matté.

Na opinião de Sasá, precisa governador e concessionárias conversarem, porque o trecho é todo pedagiado, "Dinheiro tem, projeto tem, falta fazer", desabafa.

Desde o ano passado as associações da região, e a Caciopar estão fazendo uma campanha, teve os outdoors que foram colocados ao longo da BR, entre outras ações desenvolvidas. "O governador se comprometeu a fazer e a gente quer uma resposta, eu acho que pode se resolver, eu tenho esperança", fala André Matté.

Padre Cláudio enfatizou o valor da vida, e da necessidade de se preocupar em salvar vidas.

Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira