Menino que sonha ser coletor é surpreendido e tem o melhor aniversário da vida; vídeo

3.452

Publicada 05 de Maio, 2016 às 16:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Quando uma criança responde o que quer ser quando crescer, algumas respostas são até esperadas pelos pais: médico, dentista, professor, jogador de futebol? E por aí vai. Mas o pequeno Eduardo de Campos, de cinco anos, surpreendeu a mãe e já decidiu que vai se tornar um coletor de lixo.

Morador do bairro Tatuquara, em Curitiba, ele recebeu na tarde desta quarta-feira (4) uma baita surpresa dos trabalhadores da Empresa Cavo, responsável pelo serviço de limpeza da cidade. Com o caminhão de lixo, os profissionais foram até a residência do menino, na Rua Carlos Munhoz da Rocha, para adiantar a festa de aniversário dele, que está marcada para sábado (7).

Eduardo não conseguiu esconder a alegria ao ver os coletores na porta de casa. "Eu gostei, fiquei muito feliz. Ganhei até um caminhão de lixo de brinquedo de presente", contou o pequeno em entrevista à Banda B. Ele ainda passeou no veículo junto com os coletores e aproveitou para retirar alguns sacos de lixo das ruas.

Os trabalhadores ainda cantaram parabéns para ele, com direito a bolo temático e salgadinhos. "O Eduardo tem esse sonho desde que conheceu o serviço do gari. Todo sábado, ele escuta o barulho do caminhão de longe e pula da cama para ver. Se eles passam e não dão oi, o meu filho fica muito bravo", relatou a mãe do garoto, Rose de Campos.

A paixão é tanta que, no Natal do ano passado, ele ganhou o uniforme de gari de presente. "Ele olhou e disse ?parece que está faltando alguma coisa?. Mais tarde, ele recebeu um boné dos próprios coletores para completar a roupinha. Eu espero que o meu filho continue pensando assim, alimentando esse sonho", completou.

Surpresa

Para Rodrigo Rodrigues, encarregado das equipes de coleta, foi uma surpresa ver uma criança tão encantada com a profissão. "Nós ficamos muito felizes ao perceber que o nosso trabalho é reconhecido dessa maneira, que o Eduardo se espelha nos nossos funcionários. Mesmo tão pequeno, ele já tem uma consciência ambiental enorme, de cuidar da cidade, de deixar tudo limpo", disse.

O mesmo sentimento é compartilhado pelos trabalhadores que participaram da festa do garoto. "A gente se sente lisonjeado, nunca poderia pensar que uma criança gosta do nosso serviço assim. Dá muito ânimo para continuar", declarou Heriton de Oliveira, outro coletor.

Fonte: bandab.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo