Escola do Trabalho certifica costureiras

847

Publicada 13 de Abril, 2011 às 17:34

Compartilhar:

A Escola do Trabalho de Medianeira certificou na tarde de hoje (13), 19 alunas do curso de auxiliar de confecção - costureira industrial.

Ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, através da Escola do Trabalho, o curso teve duração de 160 horas, com aulas, de manhã e à tarde, sobre relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania, máquinas para confecção, acionamento de máquinas, conserto de peças, montagem, costura e prática profissional. As aulas teóricas foram desenvolvidas na Escola do Trabalho e as práticas na Estação do Ofício. 

"Com a pré-pesquisa de demanda, são feitos pequenos grupos para atender a demanda, e é uma forma dessas mulheres se inserirem no mercado de trabalho, e no caso das costureiras não há restrição de idade, e também podendo trabalhar por conta própria, costurando para casa e para os vizinhos", comenta o secretário de desenvolvimento econômico Telmo Luiz de Marque.

Esse curso foi realizado em parceria com o Sesi/Senai. E já está programado para ter início dia 2 de maio o curso de manicure e pedicure, as inscrições devem ser feitas na Escola do Trabalho, neste curso haverá duas turmas, uma no período da manhã e outra a tarde.

Além de receberem o certificado, foi realizado um desfile com as roupas feitas pelas alunas, e também foram doadas 24 peças de roupas, feitas pelas alunas, para o Centro Infantil Pequeno Polegar.

 

Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira