Dos três casos de Zica vírus registrados no Paraná, dois foram em São Miguel do Iguaçu

6.558

Publicada 03 de Dezembro, 2015 às 16:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A preocupação com os casos de microcefalia em vários estados que podem ter sido causados pelo Zika vírus coloca em alerta todas as regionais de saúde do Paraná. O estado teve três casos confirmados este ano.

Dos três casos, dois foram em São Miguel do Iguaçu, por isso dezenas de pessoas tem procurados os postos de saúde todos os dias para ter mais informações principalmente depois das notícias que o vírus pode também causa a microcefalia em bebês ainda em formação.

O medico responsável pelo controle de doenças endêmicas da 9ª regional de saúde que coordena nove municípios na região, afirma que não é preciso entrar em desespero, mas é preciso manter a vigilância.

A inexistência de novos casos de Zika não diminuiu a preocupação da Secretaria Estadual de Saúde, tanto que um mutirão foi montado na região oeste do Paraná para tentar erradicar os focos do mosquito Aedes aegypity, causador da dengue, da cichungunha e da Zika também.

A preocupação também é grande nos 25 municípios ligados a 10ª Regional de Saúde em Cascavel.

Por enquanto só existem casos suspeitos e praticamente todos foram descartados, mas como o mosquito transmissor da doença está presente em todos os municípios ninguém pode relaxar.

Jornal Catve 1ª edição

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu