Goiás: Detento é flagrado ao tentar fugir usando máscara e roupas de mulher

Ele aproveitou movimentação de visitas para tentar escapar de presídio. Segurança desconfiou da 'senhora', fez abordagem e impediu ação, em GO.

2.383

Publicada 26 de Outubro, 2015 às 09:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

 Um detento de 44 anos foi flagrado ao tentar fugir, vestido de mulher, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, no domingo (25). Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), ele usava uma máscara de silicone com feições de uma idosa e roupas femininas.

A tentativa de fuga aconteceu no fim do horário de visitas. Segundo a Seap, o detento, que cumpre pena por assalto, tentou se misturar junto aos demais visitantes, mas a ação foi percebida por um segurança, que desconfiou da maneira como a "senhora" caminhava.

 Ao ser abordado, ele correu, mas acabou detido e levado ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Após o registro da ocorrência, o preso voltou ao complexo prisional.

A Seap destacou que a tentativa de fuga é uma "falta grave, prevista na Lei de Execução Penal". Por isso, o fato foi comunicado "às autoridades policiais e procederá à aplicação das sanções disciplinares, que neste caso preveem isolamento por 30 dias e restrição de visitas".

Ainda segundo a secretaria, a Vara de Execuções Penais será notificada e uma sindicância interna será instaurada na penitenciária para apurar como o detento conseguiu a máscara e as roupas femininas.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo