Devoção à Padroeira do Brasil leva milhares de peregrinos a Itaipulândia

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma das maiores do país. Ao longo desta segunda-feira (12) são esperados ao menos 10 mil fiéis.

2.620

Publicada 13 de Outubro, 2015 às 09:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A devoção à Padroeira do Brasil deve levar à Itaipulândia, no oeste do Paraná, ao menos dez mil pessoas. Segundo a paróquia responsável pelo santuário em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, os fiéis e peregrinos de várias cidades da região aproveitam o dia para pagar promessas, agradecer e acompanhar as celebrações durante toda esta segunda-feira (12). Durante a semana são esperados cerca de 40 mil católicos.

Um dos grupos que chegou à imagem da santa - com 26 metros de altura e uma das maiores do país - nesta segunda-feira iniciou a peregrinação no sábado (10) em Foz do Iguaçu, também no oeste. A viagem se estendeu por cerca de 70 km com o incentivo de várias orações.

No mesmo caminho, outras centenas de fiéis e suas demonstrações de fé transformaram a imagem da rodovia de acesso ao santuário. "Não tenho palavras, só estou agradecendo a saúde, a família que eu tenho, pelo emprego", contou a peregrina Geneci Maia.

Alguns enfrentaram a peregrinação machucados, como a peregrina Bruna Lopes. "A gente nem percebe a dor. E cada dor nova faz a gente esquecer as outras. É o poder da fé", disse ao explicar a emoção da chegada à imagem.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia