Motorista cascavelense será julgado oito anos após acidente na BR 282 em SC

Rosinei Ferrari vai a júri por não ter parado caminhão em acidente na cidade de Descanso/SC

2.186

Publicada 29 de Setembro, 2015 às 09:16

Compartilhar:

Oito anos depois de ter provocado o segundo acidente que matou 16 pessoas e feriu outras 41, em 2007, no quilômetro 630 da BR 282, em Descanso, o motorista Rosinei Ferrari vai a júri popular no dia 28 de outubro, a partir das 8 horas, no Fórum da Comarca de Chapecó.

No dia 9 de outubro de 2007 Ferrari dirigia um caminhão com cerca de 30 toneladas de açúcar e não parou na fila que havia em virtude de um primeiro acidente, com um caminhão do Rio Grande do Sul e um ônibus de São José do Cedro, que transportava agricultores e associados da Cooperalfa, que tinham participado de uma comemoração na Efapi, em Chapecó.

Uma perícia no caminhão apontou que o veículo tinha apenas 20% dos freios. Ferrari ficou hospitalizado durante cerca 72 dias no Hospital São José, em Maravilha, e chegou a cumprir prisão na delegacia de Descanso durante um ano e oito meses, até conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. 

O júri foi transferido da comarca de Descanso para Chapecó para evitar que a comoção popular do caso influenciasse no julgamento. O proprietário da transportadora para a qual Ferrari trabalhava, Gilmar Turatto, também foi denunciado, em virtude das más condições do veículo. Ele também é acusado de mandar Ferrari prosseguir viagem mesmo com as más condições dos freitos. No entanto o julgamento do empresário será separado, em outra data a ser definida.

As informações são do Diário Catarinense

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo