Forte vendaval causa estragos em Medianeira e região

36.056

Publicada 19 de Setembro, 2015 às 17:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Registro feito por internautas de Medianeira

Um forte vendaval registrado por volta das 15h45m deste sábado causou estragos em Medianeira e municípios da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento houve o registro de casas destelhadas nos bairros Parque Independência, Itaipu, Belo Horizonte e Nazaré. Os bombeiros também atenderam vários chamados e realizaram o corte e retirada de árvores que caíram sobre a rede elétrica e no meio das ruas e distribuíram lonas para os moradores que tiveram as casas destelhadas. Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros estão em atendimento.

No interior do município também foram registrados estragos em várias localidades, com casas destelhadas e árvores derrubadas. Às margens da rodovia BR 277 o telhado do barracão de uma empresa também foi arrancado.

No distrito de Dom Armando em Missal duas rajadas de vento com poucos minutos de intervalo arrancaram várias árvores e postes de energia elétrica. Em Santa Helena a Defesa Civil também registrou quedas e árvores e postes de energia elétrica. Ainda em Santa Helena, durante os fortes ventos um grupo de pessoas que estaria pescando no Lago de Itaipú desapareceu, e buscas foram iniciadas. Em Serranópolis do Iguaçu também foi registrado o destelhamento de algumas casas,  estabelecimentos comerciais, e escola. No município de Itaipulândia, informações repassadas por internautas também relatam chuva de granizo e fortes ventos, causando destelhamento de algumas casas e a queda de árvores e de postes de energia elétrica.

A Sanepar informou que podem ocorrer interrupções no abastecimento de água em Medianeira nas próximas horas, por causa da falta de energia. Foram grandes os estragos na rede elétrica da Copel em diversas regiões da cidade, inclusive na localidade da estação. Assim que o fornecimento de luz for restabelecido, o funcionamento da Sanepar voltará em seu estado normal.

Alguns semáforos também foram atingidos e estão inoperantes, exigindo uma maior cautela dos motoristas no trânsito.

Um homem morreu em decorrência de um ataque cardíaco durante o temporal, o fato teria ocorrido em Serranópolis do Iguaçu. Em Medianeira também foram registrados três casos de pessoas que caíram de telhados tentando arrumar os estragos causados pelos ventos, um deles foi encaminhado em estado grave ao hospital.

CONFIRA ABAIXO MAIS VÍDEOS E FOTOS:

Registro feito por internauta no município de Itaipulândia

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira