PRF dá início à Operação Independência nesta sexta (4)

2.118

Publicada 04 de Setembro, 2015 às 08:38

Compartilhar:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à zero hora desta sexta-feira (4) à Operação Independência 2015 em todo o Paraná. A operação da PRF terminará à meia-noite de segunda-feira (7).

Entre as prioridades da fiscalização da PRF ao longo desses quatro dias de operação estão o controle de velocidade através de radares, o combate à embriaguez ao volante e as ultrapassagens irregulares. Fiscalizações específicas de motocicletas também serão realizadas.

A previsão é de que o fluxo aumente em pelo menos 30% em relação à média diária durante o feriado prolongado. O pico de movimento deve se concentrar no final da tarde e início da noite de sexta-feira.

Em todas as regiões do estado a PRF realizará ainda atividades preventivas de educação para o trânsito. No posto PRF em Santa Terezinha de Itaipu, nesta sexta-feira, será realizada a campanha "Cinto nas estradas", que visa orientar passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança.

A PRF enviou ofícios para todas as concessionárias de pedágio, proibindo a execução de obras durante o feriado prolongado, à exceção daquelas emergenciais ou impossíveis de serem interrompidas.

Em 2014 não houve Operação Independência em virtude de o dia 07 de Setembro ter sido num domingo.

A PRF fiscaliza cerca de 150 quilômetros de rodovias entre Foz do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste.

Assessoria de Comunicação PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo