Administração se reúne com Conselho Consultivo de Desenvolvimento Municipal

720

Publicada 1º de Setembro, 2015 às 11:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito, Ricardo Endrigo, recebeu na manhã desta segunda-feira (31) os membros do Conselho Consultivo de Desenvolvimento Municipal; O presidente, Leandro Scalabrim, fez a abertura dos trabalhos desta reunião pedindo para que fosse lida e aprovada à ata da reunião anterior. Estavam presentes a secretária, Robertina Vedoi do Nascimento, e os conselheiros Flávio Feix Pauli, Antonio Luiz Baú, Carlos Henrique Rasente e José Vani Grassi, que discutiram o andamento das ações do Parque Científico Tecnológico.

O prefeito, Ricardo Endrigo, fez uma explanação geral da situação e das medidas que estão sendo tomadas por parte da administração. ?Nós precisamos consolidar o Parque Científico e Tecnológico, onde os pares serão o Município de Medianeira, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR e a sociedade organizada que juntos devem formar um conselho estratégico para criar as condições que regerão o Parque Cientifico e Tecnológico bem como a sua consolidação?, frisou o prefeito.

Para o conselheiro Antonio Luiz Baú, após a visita técnica ao local onde será implantando o parque, é preciso focar o projeto, parte física, no pavilhão central onde ficará a incubadora, o hotel tecnológico, a gestão do parque e os módulos das empresas que irão iniciar no Parque Tecnológico.

A próxima reunião ficou agendada para dia 28 de setembro de 2015.

PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

Parque Tecnológico é considerado um complexo organizacional de caráter científico e tecnológico, que abriga Hotel Tecnológico, Incubadora de Inovação Tecnológica, empresas de base tecnológica, Núcleo de Inovação e Tecnologia e Centros de Pesquisa e Inovação, sendo agente promotor da cultura da inovação, competitividade industrial, capacitação empresarial e transferência de conhecimento e tecnologia entre universidades, centros de pesquisas e empresas, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional local e a geração de riquezas para comunidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira